iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/07/2009 - 19:19

Colorados e corintianos são denunciados no STJD

São eles o meia D'Alessandro, o lateral Kléber e o técnico Tite, pelo Inter, e o volante Elias e o técnico Mano Menezes, pelo Timão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A Copa do Brasil ainda não acabou para o Inter, nem para o Corinthians. Se dentro de campo os jogadores colorados ainda tentam esquecer a perda do título, fora dele a decisão traz trabalho ao departamento jurídico.

O meia D'Alessandro, o lateral Kléber e o técnico Tite foram denunciados pelo procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rafael Vanzim, pela confusão que se envolveram no confronto de volta da final do torneio, em 1º de julho. Pelo lado do Timão, irão a julgamento o técnico Mano Menezes e o volante Elias.

A situação mais delicada é de D'Alessandro, que partiu para cima do zagueiro corintiano William iniciando todo o tumulto. Mesmo que não tenha atingido o adversário, o argentino foi denunciado nos artigos 253 (agressão física), podendo pegar entre 120 e 720 dias, e 157 (tentativa de agressão), cuja pena varia de 60 a 360 dias de gancho.

Já o lateral Kléber e o corintiano Elias estão inseridos no artigo 255 (por praticarem ato de hostilidade). O lateral colorado se envolveu no empurra-empurra iniciado por D'Alessandro. Já o volante foi expulso nos minutos finais de jogo.

Durante o tumulto iniciado pelo jogador do Inter, os dois treinadores invadiram o gramado. Por isso, responderão ao artigo 274, em que as penas variam de 120 até 720 dias. Os julgamentos devem ocorrer em duas semanas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias