iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07/2009 - 13:05

Sem medo de "janela", corintianos pedem valorização

"Os jogadores virão para ajudar, e também vamos tentar ajudá-los da melhor maneira possível", explicou Cristian

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ao mesmo tempo que lida com a manutenção de alguns dos principais jogadores, a diretoria do Corinthians também busca reforços. Embora o técnico Mano Menezes se oponha a contratações galácticas, o clube mira atletas de ponta para atuar com a camisa alvinegra no centenário, em 2010.

Os jogadores do atual elenco garantem não se preocupar com a janela de transferência, que poderia mudar bastante o grupo para a disputa da Copa Libertadores, cuja conquista é a principal obsessão do Corinthians na próxima temporada. Mas alguns pedem valorização, como é o caso do volante Cristian.

"Nós sabíamos que isso (mudança de elenco) iria acontecer", disse o jogador. "Mas também temos que valorizar as pessoas que estão aqui dentro, que conquistaram os títulos. Os jogadores virão para ajudar, e também vamos tentar ajudá-los da melhor maneira possível", completou.

O primeiro reforço corintiano deve ser um antigo conhecido da torcida e da mesma posição que Cristian. Depois de rescindir contrato com o Valencia (Espanha) na última sexta-feira, o volante Edu está bem perto de retornar ao Parque São Jorge, de onde saiu em 2001 para jogar no Arsenal, da Inglaterra.

"Ele (Edu) é um jogador experiente e virá para ajudar. A gente tem que aprender muito com ele, não somente eu, mas também o Elias, o Boquita. É mais um em que temos que nos encostar para aprender, porque é rodado, disputou muitos títulos importantes na Europa e já defendeu a seleção", concluiu Cristian, que tem contrato com o Corinthians até 2011 e diz não ter recebido propostas para sair.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias