iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/07 - 12:11

Irregulares, Bahia e Figueira jogam por aproximação do G-4
Gallo fará mudanças no Bahia, tendo a volta do goleiro Marcelo e do meia Elton; Figueira perdeu Roger negociado

Gazeta Esportiva

SALVADOR  - Bahia e Figueirense confrontam campanhas quase idênticas neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Pituaçu, e precisam da vitória para não perder contato com o G-4 da Série B do Brasileiro, que chega ao complemento de sua nona rodada.

Os dois rivais ainda não embalaram na Segundona e aparecem no meio da tabela. O Tricolor da Boa Terra, que não vence há três jogos, ocupava no começo da rodada a nona colocação, com 12 pontos, um de vantagem para o Alvinegro catarinense, o décimo. A rodada começou com a Ponte Preta na quarta colocação, com 14.

Para encerrar o jejum de triunfos, o pressionado Alexandre Gallo mudará novamente o Bahia: ele conta com os reforços do goleiro Marcelo, recuperado de lesão, e do meio-campista Elton, que volta de gancho. Já o lateral esquerdo Rubens Cardoso levou o terceiro amarelo no empate sem gols com o Duque de Caxias e fica fora do time, que terá apenas um meia de criação.

"Estamos em busca do time ideal. Numa competição como a Série B, temos que utilizar o que puder no elenco. Nós temos um plantel menor que muitos clubes brasileiros. Temos que mudar quando necessário", justificou Gallo, que só não utilizou o terceiro goleiro Waldson na competição.

Pelo lado do Figueira, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco em casa, o técnico Roberto Fernandes também terá que mexer na equipe. O volante Roger foi negociado com o futebol alemão, o zagueiro João Felipe está suspenso e os meio-campistas Fernandes e Pedrinho lesionados. Apesar das baixas, o grupo seguiu para a Bahia confiante em voltar com três pontos na bagagem.

"Temos que estar ligado no começo do jogo para impor nosso ritmo para a equipe adversária e mostrar que viemos para vencer o jogo", cobrou o atacante Rafael Coelho, vice-artilheiro da Série B, com sete gols, um a menos que Edivaldo, do Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 4 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

BAHIA: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Ávine; Marcone, Hernani, Elton e Ananias; Joãozinho e Reinaldo Alagoano
Técnico: Alexandre Gallo

FIGUEIRENSE: Wilson; Michel Schmoller, Toninho, Régis e Egídio; Alê, Luciano Totô, Kássio e Lucas; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Bahia Figueirense Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias