iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07/2009 - 14:47

Ribery não treina, mas Bayern garante permanência do francês
Imprensa especula possível jogo de cena do meia-atacante francês para forçar sua venda para o Real Madrid

EFE

BERLIM (Alemanha) - O Bayern de Munique treinou nesta sexta-feira sem o francês Franck Ribery, que parece estar fazendo todo o possível para deixar a Alemanha, mas os diretores do clube mantêm seu veto à transferência e se mostram confiantes de que o assunto está encerrado.

Na quinta, Ribery se retirou do treino - após uma conversa com o técnico Louis Van Gaal que de fora parecia uma discussão - e depois veio à tona a explicação oficial de que chuteiras novas geraram bolhas nos pés do meia.

Dessa vez o francês se manteve afastado do treino, e na Alemanha circula a hipótese de que Ribery está tentando gerar um conflito dentro do clube para ser demitido e jogar na Espanha.

Suas declarações admitindo que queria deixar a Alemanha e ir para o Real Madrid são vistas como parte dessa estratégia e já lhe renderam o adjetivo de mercenário por parte de alguns jornais.

"O que Ribery disse não parece tão grave: disse que é o Real Madrid ou nada. Então nossa resposta é clara, não haverá nada", disse o presidente do clube, Karlheinz Rummenigge.

O também diretor do Bayern Uli Hoennes deixou há vários dias uma porta aberta para o caso de alguém desejar levar Ribery. Segundo a imprensa local, o alemão quer do Real 80 milhões de euros mais o holandês Wesley Sneijder, o que foi considerado loucura.

Mas a estratégia do Bayern é não pedir nada abertamente e Hoennes diz ter avisado aos diretores do Real que não se incomodem em viajar para Munique.

Na Alemanha, em todo caso, já se aplaude a resistência do Bayern e o diário "Bild" hoje pede ao clube que siga essa linha e não entre nesses "maus costumes" do mercado de contratações.

"Se Hoennes e Rummenige mantiverem essa linha, farão um grande favor ao futebol", diz o diário.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias