Futebol
03/07/2009 - 19:59
Renato comemora estreia como titular do Botafogo
Jogador chegou ao clube em fevereiro deste ano e conquistou a chance por causa do novo esquema tático
Agência Estado
RIO DE JANEIRO - O meia Renato comemorou nesta sexta-feira a confirmação de sua estreia como titular do Botafogo no domingo, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. O jogador chegou ao clube em fevereiro deste ano e conquistou a chance em razão das mudanças no esquema tático da equipe.
"Estou feliz por poder jogar uma partida desde o início novamente. Prefiro começar jogando do que entrar no meio. Estou conseguindo uma sequência de treinos e voltando a minha melhor forma", disse o atleta, que ficou quase um ano parado por causa de um imbróglio jurídico com o seu ex-clube.
Depois de resolver a pendenga judicial, Renato sofreu seguidas contusões musculares, que o deixou de fora do time. "Agora espero continuar bem e mostrar a todos que sei jogar futebol", prometeu.
Renato formará o meio-campo do Botafogo ao lado de Lúcio Flávio depois que o técnico Ney Franco escalou o time no esquema 3-6-1. Victor Simões jogaria isolado no ataque, mas se machucou nesta sexta-feira e deve ficar fora do jogo. "Ele está praticamente vetado. É muito pouco tempo e ele está com muita dor. Mas vou esperar para ver como ele acorda amanhã", declarou o treinador.
Jean Coral, que entrou no lugar de Simões no decorrer do treino, será o substituto do atacante. "Temos que dar força para quem entra. O Jean vem treinando bem e, se entrar, irá fazer um grande jogo", garantiu Ney Franco.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Marcos Rocha treina entre os titulares no Atlético-MG
- Atlético-MG x Botafogo já tem 30 mil ingressos vendidos
- Thiago Feltri não enfrenta o Botafogo
- Atlético-MG x Botafogo tem 21 mil ingressos vendidos
- Atlético-MG quer aproveitar má fase do Botafogo
- Cartões amarelos ameaçam a campanha do Galo
-
Últimas de Esporte
- Youzhny bate Davydenko e vai à final do torneio de tênis de Valência
- Astros da NBA voltam à seleção apenas no Mundial, diz jornal
- Olympiacos tropeça e Panathinaikos pode liderar na Grécia
- Presidente do Sporting de Lisboa garante novo técnico em 2 semanas
- Marcelinho retribui elogios de Edu às vésperas de reencontro
- De folga, Marcos faz comercial para ajudar Palmeiras
- Napoli só empata com Catania e segue longe da Liga dos Campeões
- Bayern está revoltado com atitude de Luca Toni