iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07/2009 - 22:16

'Irmãos', Ramalhão e Barueri se enfrentam em situações opostas
O Santo André, atual 12º colocado com dez pontos, foi goleado por 4 a 1 pelo Vitória na última rodada; Já o Barueri, ocupa a 4ª colocação com 13 pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Uniformes azuis e brancos e localizados na região metropolitana do estado de São Paulo. Essas sãs as únicas semelhanças entre Santo André e Barueri, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.

Com campanhas distintas no Brasileirão, apesar de terem um objetivo primário em comum, permanecer na Série A, os dois clubes também são diferentes entre si. Enquanto o Ramalhão aposta na experiência de Marcelinho Carioca, Gustavo Nery e Rodrigo Fabri para tentar reagir no campeonato, o Barueri não terá o seu astro Pedrão, e jogará suas fichas na jovem revelação Fernandinho para seguir no G-4.

O Santo André, atual 12º colocado com dez pontos, foi goleado por 4 a 1 pelo Vitória na última rodada, e passou a semana com a palavra "reação" soando como um mantra. Para iniciar a retomada no campeonato, o Ramalhão terá a volta de Gustavo Nery, recuperado, e Elvis e Nunes, que retornam de suspensão.

Já o Barueri, em 4º lugar com 13 pontos, não poderá contar com Pedrão, que, negociando com o Al-Shabab, não treinou nesta semana e foi sacado do clássico interiorano. Além do maior artilheiro de sua história, a equipe não terá o também atacante Thiago Humberto e o lateral direito Marcos Pimentel.

Apesar de estar melhor na tabela, o Barueri não é favorito para o confronto. Além de jogar fora de casa, e sem seu principal jogador, Pedrão, a Abelha foi derrotada pelo Santo André na única oportunidade que se enfrentaram neste ano, no Campeonato Paulista, o que deixa ambos os times em igualdade de condições.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X BARUERI


Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: Domingo, 5 de julho de 2009
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto De Carvalho (Fifa-SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery (Artur); Fernando, Ricardo Conceição, Elvis e Marcelinho Carioca; Pablo Escobar e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes

BARUERI: René; Xandão, André Luís e Leandro Castán; Éder, Ralf, Éwerton, Basílio (Xuxa) e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano (Luís).
Técnico: Estevam Soares


Leia mais sobre: Santo André Barueri Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias