iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07/2009 - 14:35

Dodô volta a ser cogitado como reforço do Botafogo
Advogado do tacante é visto conversando cmo presidente Maurício Assumpção; nome enfrenta resistência de dirigentes e torcedores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo continua trabalhando para anunciar a contratação de reforços. Um nome que passou a ser especulado em General Severiano é o do atacante Dodô, que está suspenso por doping e só poderá voltar a atuar em novembro.

As especulações começaram depois que o advogado do atacante conversou em um restaurante do Rio de Janeiro com Maurício Assumpção, presidente do Botafogo. O encontro foi casual, mas na conversa o advogado teria dito que Dodô não iria se opor a um retorno.

A volta de Dodô, porém, deverá esbarrar na resistência de parte dos dirigentes e da torcida, que ficaram insatisfeitos com a transferência do atleta para o Fluminense. Dodô foi suspenso pela acusação de doping ainda pelo período em que defendeu o Glorioso.

Enquanto espera Dodô, o nome mais próximo de reforçar o Bota é mesmo o do atacante Otacílio Neto, que está deixando o Corinthians após ter tido poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes no Parque São Jorge. A ideia da diretoria é que este atleta seja apresentado no fim de semana e já possa se juntar à delegação em Minas Gerais para participar da semana de treinos fora do Rio de Janeiro.

Já o atacante André Lima também já acertou as bases salariais com o Botafogo, que agora negocia com o Hertha Berlim, da Alemanha, dono dos direitos federativos do jogador. O São Paulo, com quem ele tem empréstimo até 17 de julho, não deverá exercer o direito de compra e nem tentará a prorrogação do vínculo.

Além de atacantes, a diretoria do Botafogo trabalha também para contratar um zagueiro, para atuar ao lado de Juninho, e de um meia de ligação, para ajudar Lucio Flavio a melhorar a criatividade da equipe.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias