iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07/2009 - 16:53

Leão arma Sport no 3-6-1; zagueiro Igor defende esquema tático

Técnico quer, no mínimo, sair com um empate do confronto com o Santos na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Sport tem, pelo menos, uma missão definida para encarar o Santos neste final de semana pela Vila Belmiro. O técnico Emerson Leão quer não tomar gols para, no mínimo, sair com um empate do confronto válido pela nona rodada do Brasileirão.

No treino desta quinta-feira, o comandante pernambucano armou o time no esquema 3-6-1. Com isto, o Sport perde um pouco de poder ofensivo, mas ganha maior poder de marcação.

A mudança agradou ao experiente zagueiro Igor, que apoiou a decisão de Leão. "A mudança é para deixar uma consistência defensiva maior. Deixar apenas o Ciro na frente, mas também o Fabiano e o Hugo que sabem chegar bem ao ataque. Esse 3-6-1 pode até virar um 4-3-3, com eu indo para a lateral direita e o Elder Granja apoiando muito, junto com o Hugo", avaliou.

Além do 'nó tático' que Leão quer dar nos santistas, mudanças ocorridas no elenco durante a semana fizeram o comandante optar pelo novo esquema de jogo, segundo o defensor.

"Perdemos o Wilson, um jogador diferenciado. Que, por jogar na Europa, na Itália, tinha uma boa consciência tática e ajudava muito na marcação. Por causa disso, o Leão está sendo um pouco precavido de jogar na casa do Santos, onde eles são muito fortes", concluiu Igor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias