iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 14:08

Fluminense tenta definir contratações de Ruy e Rosinei
O Tricolor volta a campo somente no dia 8 de julho, quando vai medir forças com o Corinthians, no Pacaembu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Atendendo a uma solicitação do técnico Carlos Alberto Parreira, a diretoria do Fluminense tem intensificado as negociações para a contratação de reforços para as posições consideradas carentes pelo treinador. O comandante tricolor vem pedindo o mais rapidamente possível a chegada de um lateral direito e de um meia de ligação, que possa jogar ao lado do argentino Darío Conca e suprir a ausência de Thiago Neves, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita.

Para a vaga de Thiago Neves o nome que deverá ser anunciado nos próximos dias é o de Rosinei, que estava emprestado ao Internacional, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Tite. O jogador conseguiu a sua liberação junto ao Real Múrcia, da Espanha, e está livre para ser apresentado no Tricolor.

"Hoje a minha situação com o Real Múrcia está praticamente definida e agora o meu desejo é atuar o mais rapidamente possível por outra equipe, para assim dar sequência a minha carreira. Gostaria muito de jogar pelo Fluminense e fiquei muito feliz de ver muitas entrevistas do Parreira dizendo que queria que eu fosse para o Fluminense. O meu procurador voltou hoje para o Brasil e tenho pressa para finalizar essa negociação para não perder ritmo de jogo. Venho treinando sozinho, mas gosto mesmo é de ambiente de grupo para poder render o esperado", disse Rosinei.

Para a lateral direita o nome que vem ganhando mais força nos corredores das Laranjeiras é o de Ruy, que está acertando a sua rescisão de contrato com o Grêmio, onde se desentendeu com o técnico Paulo Autuori. O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, disse que não foi procurado por ninguém ligado ao clube carioca, pois neste momento a prioridade é acertar a saída do Olímpico.

"Estamos tentando primeiro definir a situação do Ruy com o Grêmio, que foi algo que pegou a todos de surpresa. Posso dizer que essa manhã ele esteve no Estádio Olímpico, acompanhado de uma pessoa do meu escritório, para tratar da rescisão de seu contrato. Até que isso esteja definido não vamos negociar com nenhum clube", disse Márcio.

O empresário, porém, não descartou o acerto com o Fluminense. "Logicamente que qualquer jogador gostaria de atuar no futebol do Rio de Janeiro e de um clube de ponta como é o Fluminense. Mas realmente preciso resolver primeiro a situação com o Grêmio", disse Márcio.

O Fluminense volta a campo somente no dia 8 de julho, a quarta-feira da próxima semana, quando vai medir forças com o Corinthians, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso só deverá ser definido na próxima semana.


Leia mais sobre: Rosinei Ruy Cabeção Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Rosinei

Rosinei
Volante se desligou do Internacional e está próximo de acertar sua ida ao Fluminense

Topo
Contador de notícias