iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 14:05, atualizada às 19:19 01/07

Após negativa, Lyon volta atrás e confirma Benzema no Real Madrid

Time francês tinha negado a transferência, que ocorrerá pelo montante de 35 milhões de euros

Redação iG Esporte com agências

LYON (França) - Agora a confirmação é oficial. Benzema é o quarto reforço do Real Madrid para a temporada 2009/2010. Após Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl Albiol, o atacante francês se junta aos merengues pelo montante de 35 milhões de euros (R$ 96 milhões).

O valor pode aumentar ainda mais dependendo de uma cláusula de desempenho, chegando a 41 milhões de euros. O Lyon confirmou a transferência de seu maior astro por meio de uma nota oficial.

De acordo com o comunicado, a equipe francesa, que também perdeu seu capitão Juninho Pernambucano, contratará reforços à altura do atacante francês de 22 anos.

Com a compra de Benzema, o Real Madrid já gastou € 212 milhões em reforços desde a eleição de Florentino Pérez para a presidência, mês passado.

Quem é Benzema
Nascido em Lyon, filho de pais argelinos, Benzema foi revelado nas categorias de base do Lyon e estreou na equipe principal em janeiro de 2005. Sua participação na equipe cresceu gradativamente até a afirmação como titular, na temporada 2006/07.

Com passagem pelas seleções de base da França, o atacante chegou a ser convidado a defender a Argélia no final de 2006, mas rejeitou. Em março de 2007, defendeu pela primeira vez os Bleus, em um amistoso contra a Áustria. Ele tem 24 partidas e seis gols pela seleção, e fez parte do elenco na Eurocopa de 2008.

Com a camisa do Lyon, foram 149 partidas oficiais e 66 gols marcados. Sua melhor temporada foi a de 2007/08, quando marcou 31 gols, sendo 20 na Ligue 1.

* Com Gazeta Esportiva e Trivela


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Karim Benzema festeja após marcar para o Lyon em casa na Liga dos Campeões

Benzema
Atacante francês já é o quarto reforço de peso do Real Madrid para a próxima temporada

Topo
Contador de notícias