iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/06/2009 - 23:08

Eduardo Costa minimiza papo: "Remédio para confiança é vitória"

Para volante do São Paulo, a vitória no final de semana não se deveu à conversa do estreante Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ao se apresentar no São Paulo, Ricardo Gomes pediu aos atletas que tivessem coragem e confiança para retomarem o bom futebol, mantendo o mesmo discurso ao longo da semana. Após quatro dias de trabalho, venceu o Náutico por 2 a 0 em sua estreia. O resultado, contudo, não tem muito a ver com a conversa do novo técnico na opinião de Eduardo Costa.

"O Ricardo está aqui só há uma semana, é muito cedo para dizer que todo mundo recuperou a confiança. Isso só vem pelo momento que a gente vive, não tem muita escolha. Tem que se concentrar e trabalhar. Independentemente de mudar treinador ou do trabalho psicológico, o melhor remédio para readquirir confiança é vitória", ensinou o volante.

De acordo com o camisa 8, seria um exagero dizer que as palavras ditas pelo novo comandante teve influência em campo, quando o time encerrou jejum de quatro jogos sem vitória. O meio-campista lembra bem da preleção do treinador antes da partida de sábado, mas insiste que o tempo foi escasso para que sua filosofia tenha sido assimilada pelo grupo.

"O Ricardo procurou nos passar confiança, dizer que não esquecemos de jogar futebol, que todos têm condições e potencial. Em uma semana é muito difícil apontar algo, é mais conversa do que outra coisa", argumentou o jogador, esquivando-se também na hora de comparar o atual chefe com Muricy Ramalho, tido como alguém menos aberto ao diálogo.

"Qualquer comparação é sempre injusta. Não sou adepto disso. O Muricy marcou história, dispensa comentários. Já o Ricardo está chegando agora e, apesar de novo, tem experiência para ajudar a gente", comentou Eduardo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias