iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/06/2009 - 09:22

Para seguir incomodando, Santo André quer tirar Vitória do G-4

Ramalhão vai jogar fora de casa e encarar o time baiano, que vem de um bom início na competição

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Santo André tem uma pedreira pela frente em sua missão de continuar incomodando no retorno à elite do futebol nacional. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, o Ramalhão tenta a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro contra o Vitória, terceiro colocado.

A equipe do ABC paulista vem embalada pelo triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, que encerrou uma série de quatro jogos sem sair de campo com os três pontos, a deixou na oitava posição do torneio e animou Sérgio Guedes. O técnico, que antes do início do Brasileirão colocara uma vaga na Sul-americana como meta, já fala em mudar de alvo.

"Precisamos conhecer os nossos limites e entender que esse campeonato é difícil, ainda mais para nós, que somos intrusos e estamos tentando nos estabelecer esse ano. Temos que incomodar e jogar bem. Se o Santo André incomodar e jogar bem, vamos obter algum êxito e poder pensar em algo mais", planejou.

Pela frente, porém, Guedes e seus comandados terão um time que também vem de um bom início na competição. Na terceira posição, com 13 pontos, três de vantagem para os paulistas, o Vitória quer manter 100% de aproveitamento em casa para seguir no G-4.

O torcedor que comparecer ao Barradão verá duas novidades em campo. Leandro reestreia na lateral esquerda, enquanto o jovem Elkeson ganhou a briga com o veterano Ramon e terá uma oportunidade como titular no ataque ao lado de Roger (Robert e Neto Baiano estão lesionados).

O ex-juvenil, que chegou ao clube rubro-negro em 2002 com apenas 12 anos, agradece a Carpegiani pela chance. "Ele me pediu para jogar com personalidade e para frente. Mas com muita responsabilidade, ficar sempre atento nas subidas do lateral esquerdo deles", contou Elkeson.

Outra mudança em relação ao time que venceu o Botafogo por 4 a 3 é o retorno do meia Uelliton, que escapou de punição no STJD. No Santo André, Sérgio Guedes não revelou os substitutos do meia Elvis e do atacante Nunes, suspensos. Júnior Dutra e Ricardo Goulart brigam pela vaga do primeiro, e Antônio Flávio e Rodriguinho pela do segundo. O veterano Rodrigo Fabri, contundido, é dúvida.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28 de junho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

VITÓRIA: Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues e Leandro; Elkeson e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur; Fernando, Ricardo Conceição, Júnior Dutra (Ricardo Goulart) e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio (Rodriguinho) e Pablo Escobar
Técnico: Sérgio Guedes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias