Futebol
27/06/2009 - 20:00
Ricardo Gomes comemora vitória para subir na tabela
"Vamos acabar a rodada numa posição muito melhor. A ideia é manter a equipe no nível esperado", disse o treinador
Agência Estado
SÃO PAULO - Comedido em suas palavras, o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o triunfo do São Paulo por 2 a 0 diante do Náutico em sua estreia, neste sábado, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. "Nada melhor do que estrear com uma vitória", disse.
Para o novo treinador, a equipe tem de comemorar o fato de subir na tabela, além de deixar para trás o risco de entrar na zona de rebaixamento. "Vamos acabar a rodada numa posição muito melhor. A ideia é manter a equipe no nível esperado."
Ciente de que tem muito trabalho pela frente, Ricardo Gomes confessou que os quatro dias que treinou o time não foram os responsáveis pela vitória. "Eu não inventei nada para que o time vencesse. O que falta é confiança, e isso é algo que vamos trabalhar."
MUDANÇAS - Para o novo técnico, um dos motivos para a queda de rendimento do São Paulo foi que os adversários já sabem como enfrentar a equipe. "É difícil se manter no topo. Todos conhecem como o São Paulo joga, e com o tempo teremos de mudar o esquema e criar nossas maneiras para vencer", comentou Ricardo Gomes, que deve adotar de vez o esquema 4-4-2.
Além de achar um novo esquema, o treinador destacou a mudança na mentalidade dos atletas. "Tudo é uma questão de confiança. Os jogadores precisam estar motivados", disse o técnico, que sabe como fazer isso. "É preciso acabar com as improvisações na equipe. Os jogadores querem o melhor para ele e para o grupo, e jogando de forma improvisada é impossível. Para exigir do jogador, temos que colocá-los em condições de jogar como sabem."
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Vídeo: Veja os lances de São Paulo 2 x 0 Náutico
- Com arma de Muricy, Ricardo Gomes estreia vencendo Náutico
- Sem slogan, Ricardo Gomes estreia tentando igualar Muricy
- São Paulo reencontra Morumbi por tranquilidade de Ricardo Gomes
- Racha no grupo? Ricardo Gomes se preocupa com negociações
- Dagoberto, lesionado, desfalca o São Paulo contra o Náutico
-
Últimas de Esporte
- Veja as rapidinhas do Palmeiras
- "As goleadas são inevitáveis", diz técnico do Santos feminino
- Prêmio Brasil Olímpico 2009 será realizado no Maracanãzinho
- Rebaixado, Sport tenta sensibilizar a torcida
- Unilever já tem time completo para a Superliga
- Djokovic sua, mas vence Davydenko e estreia com vitória
- Ainda ameaçado, América quer ser exceção entre os potiguares
- Projeto de arena em Salvador é apresentado