iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/06/2009 - 14:20

Falta de mira é a preocupação do Vasco para pegar o Figueira

A equipe cruzmaltina não marca gols há quatro jogos e acumulou empates por 0 a 0

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Dorival Júnior e os jogadores do Vasco não escondem que a grande preocupação do time para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro é a falta de pontaria do ataque. A equipe não marca gols há quatro jogos, acumulou empates por 0 a 0 e deixou a zona de classificação da competição.

O trabalho para corrigir esse tipo de erro tem sido intenso e a ordem é voltar a balançar as redes já na partida do próximo sábado. O adversário dos cruz-maltinos será o Figueirense, pela oitava rodada, em jogo marcado para as às 16h10 (de Brasília) de sábado no Estádio Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Segundona.

"Estamos fazendo o que é possível nos treinamentos para melhorarmos esse fundamento, pois apenas com muito trabalho que os resultados começam a aparecer", discursou Dorival. "Mas a maior parte dos jogadores do Vasco é composta por jovens, que encontrarão força suficiente para deixarem essa situação delicada. Tenho certeza de que já teremos um desempenho melhor contra o Figueirense e conseguiremos um resultado positivo", assegurou.

O treinador lembrou que o confronto com os catarinenses tem tudo para ser muito equilibrado e, por isso mesmo, ele espera que os atletas consigam aproveitar as chances que aparecerem. "O Figueira tem qualidade e um estilo de jogo definido. Com certeza o adversário não vai querer dar espaço para criar, e as boas jogadas serão poucas. Temos que aproveitar as chances para definirmos a partida", receitou.

Um dos principais líderes do elenco vascaíno, o meia Carlos Alberto acredita que a tranquilidade precisa ser a maior aliada do Cruz-maltino na hora de concluir as jogadas. "Vamos precisar de muito equilíbrio e paciência na hora das finalizações para não errarmos, pois o Vasco deverá ter poucas oportunidades de matar o confronto", previu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias