iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06/2009 - 12:24

Capdevilla admite: Espanha sonha em fazer final com Brasil
lateral esquerdo admitiu nesta segunda-feira que não sonha com outro adversário na final senão o time de Dunga

Gazeta Esportiva

JOANESBURGO (África do Sul) - O mundo vive a expectativa de ver um confronto entre Brasil e Espanha dez anos após o último encontro dos dois países, em amistoso realizado em 1999. Em rota de colisão com a seleção verde-amarela na Copa das Confederações, o lateral esquerdo Joan Capdevilla admitiu nesta segunda-feira que o grupo da Fúria não sonha com outro adversário na final senão os comandados de Dunga.

"Todos sonhamos com uma final entre Espanha e Brasil", comentou o jogador do Villarreal, cuja visão foi apoiada pelo zagueiro Gerard Piqué. O defensor do Barcelona, porém, alertou cuidado aos dois times. "Tanto nós como os brasileiros são favoritos nas semifinais, mas a classificação dos Estados Unidos mostrou que esse título de nada vale no futebol".

A declaração de Piqué leva em conta as pouquíssimas chances que os EUA tinham em se classificar: precisavam vencer o Egito, torcer para o Brasil derrotar a Itália e, além disso, reverter o saldo negativo de um gol. Os dois placares de 3 a 0 no domingo colocaram os azarões na semifinal, para pegar a Espanha.

Surpresas à parte, o zagueiro Pablo Hernández comemorou o recorde de 15 vitórias consecutivas batido pela Espanha no sábado, ao bater a África do Sul por 2 a 0. "É sempre bonito fazer história, pois esses números vão ficar para a eternidade. Podemos jogar bem, mas se não estabelecermos marca, ninguém se recordará", concluiu.

Leia mais sobre: Espanha Seleção Brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias