iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/06/2009 - 15:25

Barça quer recuperar Iniesta ainda para pré-temporada
O meio-campista se machucou em 10 de maio, em partida do Campeonato Espanhol contra o Villarreal

EFE

BARCELONA (Espanha) - O departamento médico do Barcelona espera liberar ainda na pré-temporada o meio-campo Andrés Iniesta, que sofreu uma lesão no músculo reto anterior da perna direita em maio.

"O objetivo é que Iniesta esteja pronto na viagem pelos Estados Unidos", comentou Dani Medina, do departamento médico, em referência aos amistosos contra Los Angeles Galaxy (1º de agosto), Seattle Sounders (dia 5) e Chivas Guadalajara (dia 8).

Iniesta se machucou em 10 de maio, em partida do Campeonato Espanhol contra o Villarreal. Embora tenha disputado a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, duas semanas depois, ele acabou cortado do grupo da Espanha que disputa a Copa das Confederações, na África do Sul.

O médico disse que a fadiga muscular foi um "fator muito importante" na lesão de Iniesta. "Ele vinha de uma Eurocopa antes de iniciar a temporada com o Barça e este ano teve uma participação destacada na equipe", afirmou.

Medina informou que, a partir das lesões sofridas pelo argentino Lionel Messi nas temporadas anteriores, o Barcelona implantou um plano específico de prevenção para evitar lesões musculares ao máximo.

O médico também confirmou que os zagueiros Piqué e Puyol, que acabaram a temporada com dores e seguem servindo à Espanha na Copa das Confederações, estão recuperados.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias