iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06/2009 - 10:34

Manchester prepara troco: quer tirar Casillas do Real

Goleiro holandês Edwin van der Sar, titular absoluto do time inglês está com 39 anos e já pensa em se aposentar

Gazeta Esportiva


MANCHESTER (Inglaterra) - A velha máxima futebolística de que "um bom time começa por um goleiro" ecoará na cabeça de Florentino Pérez nos próximos dias. Enquanto prepara um verdadeiro esquadrão para defender o Real Madrid na próxima temporada, o presidente merengue viu nesta sexta-feira brotarem notícias de que o arqueiro Iker Casillas pode deixar o Santiago Bernabéu e reforçar o Manchester United.

Os Diabos Vermelhos terão um enorme saldo bancário para fazer contratações neste mercado de transferência: vão receber € 94 milhões (R$ 257 mi) do próprio Real pela aquisição do português Cristiano Ronaldo. Sem o astro do setor ofensivo, o técnico Alex Ferguson poderia responder seduzindo o principal pilar da defesa madrilena com uma oferta irrecusável a Casillas, de acordo com o jornal Daily Mail.

Mais do que dar um troco no clube merengue, o Manchester United pensa em um substituto para Edwin van der Sar. Embora titular absoluto da meta vermelha nas últimas temporadas, o holandês já pleiteia a aposentadoria: em outubro, completará 39 anos de idade.

Casillas, que ao lado de Raúl formam os únicos titulares do Real revelados nas categorias de base do clube, é o titular da meta merengue há dez anos, desde que ganhou a vaga do alemão Bodo Ilgner. O goleiro, hoje com 28 anos, perdeu espaço apenas entre 2001 e 2002, durante um período de má fase.

Se o acordo com Casillas não vingar, o Manchester United deve continuar ainda no mercado espanhol para buscar um goleiro mais novo. Os principais alvos são Diego López, do Villarreal, e Sergio Asenjo, vinculado ao Valladolid, mas muito próximo de defender o Atlético de Madri.


Leia mais sobre: Manchester United Casillas Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

AFP

Casillas
Goleiro está na mira do Manchester, que está com o caixa cheio com a venda de Cristiano Ronaldo ao Real

Topo
Contador de notícias