iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/06/2009 - 21:49

Atlético-GO faz clássico contra 'freguês' Vila Nova
Em décimo lugar, os comandados de Mauro Fernandes vêm embalados por uma vitória em cima do adversário direto Figueirense na última rodada

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA  - Vila Nova e Atlético-GO fazem neste sábado um dos clássicos desta sétima rodada da Série B do Brasileirão. Com as duas equipes empatadas em número de pontos na tabela, o favoritismo do jogo fica com o Dragão, que não perde para o rival goiano há nada menos do que seis anos.

Em décimo lugar, os comandados de Mauro Fernandes vêm embalados por uma vitória em cima do adversário direto Figueirense na última rodada. Por isso, o Atlético-GO junta o momento com a história recente dos confrontos para conseguir a vitória às 16h10 (Brasília) no Serra Dourada.

Desde 2003 sem perder, em 11 jogos foram cinco vitórias para o Dragão e seis empates. No entanto, Mauro Fernandes minimizou o retrospecto positivo. "Estes números não ajudam. São jogadores em outro momento, com outra atitude. Só espero que o Vila possa esperar um pouco mais para ganhar do Atlético", declarou o comandante.

Para o jogo, Gilson e Robston ganharam vaga no time titular, pois o zagueiro Jairo e o volante Agenor, suspensos, terão que cumprir suspensão automática. A novidade fica por conta do possível retorno do lateral direito Rafael Cruz, que se recuperou bem de uma lesão.

O Vila Nova, por sua vez, terá que superar a escrita para bater o rival. Depois de ver sua sequência de três jogos com vitórias ser quebrada na última rodada, quando o Tigre perdeu para o ABC-RN, o técnico Vagner Benazzi deverá colocar em campo um time diferente.

Em 11º lugar com dez pontos, o Vila Nova terá o ataque mudado. O garoto Gil, assediado pelo Flamengo, fará a dupla de ataque com o artilheiro Vanderlei. O meia Canindé retornará a sua posição de origem, deixando assim a lateral esquerda. Quem deve perder lugar é o meio campo Marcel, que não vem agradando à comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X ATLÉTICO-GO

Local:
Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 20 de junho de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

VILA NOVA: Juninho; Thiago Carvalho, Edson Borges e Leonardo; Osmar, Álisson, Otacílio, Marcel (Washington), Canindé; Gil e Vanderlei
Técnico: Vagner Benazzi

ATLÉTICO-GO: Márcio; Wesley, Gil, Gilson e Chiquinho; Leandro Carvalho (Rafael Cruz), Robston, Pituca e Anaílson; Juninho e Marcão
Técnico: Mauro Fernandes


Leia mais sobre: Atlético-GO Vila Nova-GO Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias