iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/06/2009 - 02:51

Presidente do Inter lamenta ausência de selecionáveis

Nilmar e Kléber estão com a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações, na África do Sul

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Logo que o técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou Nilmar e Kleber para a Copa das Confederações, a diretoria do Inter cogitou a possibilidade de pedir a liberação dos jogadores. Contudo, o lateral e o atacante partiram para a África do Sul com o Brasil e desfalcaram a equipe Colorada na derrota para o Corinthians por 2 a 0. O que causou lamentos do presidente do clube, Vitorio Píffero.

Questionado sobre o peso da ausência dos dois jogadores que servem à seleção brasileira - além de D'Alessandro, machucado, e Bolívar, suspenso, - o dirigente se mostrou resignado, mas admitiu que o Inter acabou prejudicado.

"Eles (Nilmar e Kleber) fizeram falta. Em 2003 aconteceu uma situação parecida, pois havíamos cedido o Nilmar e o Daniel Carvalho para a seleção em um a época que estávamos lutando por uma vaga na Libertadores. E hoje (quarta-feira) ainda tivemos a ausência do D'Alessandro (machucado)", lamentou Piffero.

Por outro lado, o técnico Tite preferiu destacar as atuações dos jogadores que entraram na vaga dos desfalques, principalmente Marcelo Cordeiro, substituto de Kleber, e Danilo Silva, que assumiu a vaga do suspenso Bolívar.

"O Cordeiro e o Danilo fizeram uma bela partida. Eles até estiveram acima da minha expectativa, pois é difícil entrar em um jogo como esse e enfrentar um time com a força do Corinthians da forma como enfrentamos", explicou Tite.

Apesar dos elogios do técnico aos reservas, Piffero já mira a volta de Bolívar, Kleber, D'Alessandro e Nilmar na segunda partida da final da Copa do Brasil, em 1º de julho.

"Temos a confiança de que podemos reverter este resultado. Será outro jogo, pois teremos a volta de jogadores importantes", afirmou o presidente do Inter.


Leia mais sobre: Internacional Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias