iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06/2009 - 14:25

Europeus especulam, mas Fred descarta saída
"Não pretendo sair, mas acho que essas especulações são compreensíveis por estarmos na janela de transferências para o exterior", analisou o atacante

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Fred está nos planos de Villarreal e Roma. Pelo menos essa informação foi divulgada nesta quarta-feira por sites europeus especializados em alimentar a boataria e deixou a torcida do Fluminense muito preocupada. Mas no que depender do próprio jogador, ele vai permanecer nas Laranjeiras. Após treino nesta manhã, o camisa 9 conversou com os jornalistas e disse que pretende ficar.

"Estou feliz no Flu, muito bem no clube e com um contrato de cinco anos assinado. Não pretendo sair, mas acho que essas especulações são compreensíveis por estarmos na janela de transferências para o exterior", analisou. "Mas gostaria de deixar bem claro para a torcida que não tenho o pensamento de deixar as Laranjeiras", assegurou.

O jogador assegurou que esse tipo de especulação não vai prejudicar seu rendimento dentro de campo. "Isso não vai interferir em nada porque procuro não misturar as coisas. Eu me desligo desses assuntos para que o meu rendimento não seja prejudicado", acrescentou.

Fred comentou ainda sobre o seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a ser realizado nesta quinta-feira. O jogador, que foi absolvido em primeira instância, voltará a ser julgado pela confusão que se envolveu com o volante Gomes, do Goiás, no confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil.

"Não estou preocupado com isso porque fui absolvido no primeiro julgamento e estou confiante para o segundo", declarou o atacante. "Respeito o Tribunal, mas entendo que não mereço ser punido", prosseguiu.

Ainda no tema Tribunal, Fred comentou o fato de o zagueiro Emerson, do Botafogo, ter que ir a julgamento por supostamente ter chutado o atleta tricolor no clássico entre as duas equipes, no dia 8 de junho e que terminou com triunfo do time das Laranjeiras por 1 a 0. O artilheiro acredita na absolvição do defensor alvinegro.

"Não teve nenhum tipo de maldade ou de violência. Coloquei a cabeça na chuteira dele e o Emerson é um cara bem tranquilo. Acredito que ele será absolvido", finalizou Fred, que chegou a se colocar à disposição do departamento jurídico do Botafogo para servir de testemunha no julgamento de Emerson.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias