iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/06/2009 - 23:01

Após superar Palmeiras, Nacional fala em título
Tricampeão continental, o Nacional está confiante de que pode dar trabalho na fase decisiva da Libertadores

Gazeta Esportiva

MONTEVIDÉU (Uruguai) - A classificação do Nacional frente ao Palmeiras tem um significado especial para o futebol uruguaio. Há 20 anos, o país não tinha um representante nas semifinais da Libertadores. O próprio time de Montevidéu amarga um jejum de 21 anos sem um título da competição.

Tricampeão continental, o Nacional está confiante de que pode dar trabalho na fase decisiva da Libertadores. "Estamos sonhando faz um tempo", admitiu o técnico Gerardo Pelusso.

O goleiro Rodrigo Muñoz também se mostra empolgado ao falar das chances de aumentar as glórias do Nacional. Depois de oito jogos, sem contar com a classificação automática nas oitavas de final, por causa da desistência dos mexicanos, a equipe uruguaia segue sem perder na Libertadores.

"O Nacional está mostrando que pode. Sabemos que virão rivais duros, mas queremos chegar à final", confirmou Muñoz. A equipe ainda aguarda o próximo adversário na Libertadores. Nas semifinais, o clube de Montevidéu enfrenta o vencedor entre Estudiantes (Argentina) e Defensor (também do Uruguai).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias