iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06/2009 - 18:43

Parma renova co-propriedade e mantém Paloschi
Atacante revelado pelo Milan permanecerá no clube para volta à Serie A do Italiano

Trivela.com

PARMA (Itália) - O jovem atacante Alberto Paloschi permanecerá no Parma para a próxima temporada. Nesta terça-feira, o clube recém-promovido à Serie A chegou a um acordo para a renovação do acordo de co-propriedade com o Milan.

Paloschi, de 19 anos, estreou como profissional no Milan na temporada 2007/08, marcando dois gols em sete jogos pela primeira divisão. Em seguida, ele teve metade de seus direitos negociados com o Parma, que havia sido rebaixado, e se transformou em um dos destaques da equipe. Foram 11 gols em 39 partidas pela Serie B, ajudando o time a conquistar o retorno imediato à elite.

O presidente Tommaso Ghirardi festejou o novo acordo: 'Estou feliz porque alcançamos o objetivo primário de renovar a co-propriedade de Paloschi. Devo agradecer ao Milan, na pessoa de Adriano Galliani (administrador delegado do clube), porque, depois de titubear em um primeiro momento, nos deu a possibilidade de realizar este desejo'.

Caso não houvesse acordo para a renovação da co-propriedade, ou para que um clube comprasse a parte do outro, o futuro de Paloschi seria definido em um 'leilão às cegas'. Os dois clubes enviariam documentos à liga italiana (Lega Calcio) com os valores que estariam dispostos a pagar, e o maior valor garantiria a totalidade do contrato.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias