iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06/2009 - 14:56

Felipão vê dificuldade na renovação de técnicos no Brasil
"O Mano é um ótimo técnico, muito bom, mas é mais diplomata do que eu, fala com mais fluidez", analisou

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Último comandante a vencer a Copa do Mundo pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari está preocupado. O motivo: ele considera que o país vive uma carência no processo de renovação dos treinadores de futebol. "Existem bons técnicos no Brasil, mas está demorando em surgir novos nomes", analisa Felipão, que muda o tom ao falar do nível dos comandantes da "velha guarda".

"Temos os melhores treinadores do mundo no futebol, no vôlei, com um nível fantástico", emendou o responsável pelas conquistas das Libertadores de 1995 no Grêmio e 1999 no Palmeiras.

No futebol paulista, o destaque do primeiro semestre tem sido Mano Menezes, que, em seu trabalho no Corinthians, venceu o Campeonato Paulista e assegurou a vaga na final da Copa do Brasil. Felipão descarta, porém, uma comparação com o conterrâneo do Rio Grande do Sul.

"O Mano é um ótimo técnico, muito bom, mas é mais diplomata do que eu, fala com mais fluidez. São estilos diferentes. Ele tem se destacado desde o Guarani de Venâncio Aires", recordou Felipão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias