iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/06/2009 - 18:50

Autuori espera solidez e efetividade do Grêmio contra Caracas

"Não podemos deixá-los jogar. Temos que evitar faltas desnecessárias", alertou o técnico gremista

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Paulo Autuori quer um Grêmio forte na defesa e eficiente no ataque diante do Caracas, pela Libertadores. Esse é o sonho de qualquer treinador. Para atingir o equilíbrio, em sua segunda partida com o 4-4-2, o treinador que ver uma evolução em relação ao empate por 0 a 0 contra o Fluminense.

Para o confronto de volta do torneio continental, ele contará com o retorno de Réver, na zaga, e Ruy, na lateral direita. Deixam o time Rafael Marques e Willian Thiego. Para atingir seus objetivos, ele espera que seus atletas tenham inteligência em campo.

"Trabalhamos para criar uma consciência do que enfrentaremos. Conscientizar do que temos que fazer. Temos que ser uma equipe sólida e efetiva. Isso é o que eu quero. Estamos dando passos nesse sentido", comentou.

Como o confronto de ida das quartas de final, disputado na Venezuela, terminou empatado por 1 a 1, o Grêmio pode ficar no 0 a 0 que avança mais uma vez à semifinal da Libertadores. Por tanto, nesta quarta, é mais necessário ser sólido atrás do que efetivo na frente. Por isso, o treino desta terça enfatizou as bolas paradas defensivas.

"Essa equipe criou danos com o gol que marcou em bola parada que fez. Às vezes, existem times com a bola rolando que não conseguem atingir seus objetivos e arriscam tudo na bola parada. Não podemos deixá-los jogar. Temos que evitar faltas desnecessárias. Pretendemos mostrar um bom jogo, um bom futebol", analisou o comandante gremista.

O jogo aéreo do Caracas complicou a vida gremista no primeiro jogo. Logo no início da partida, os venezuelanos abriram o placar em bola alçada na área. Em outros lances, os oponentes levaram a melhor pelo alto, porém, Victor acabou evitando o pior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias