iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06/2009 - 11:19, atualizada às 12:06 13/06

Luís Fabiano planeja cinco gols para acabar com 'sombras' na seleção

"Se o Brasil chegar à final e eu jogar as cinco partidas, acredito que fazer um gol por jogo será uma boa média", diz atacante

Gazeta Esportiva

BLOEMFONTEIN (África do Sul) - O atacante Luís Fabiano desconversa, mas pretende ser o artilheiro da seleção brasileira na Copa das Confederações. Embora não almeje nenhum prêmio individual em um primeiro momento, o camisa 9 que atua no futebol espanhol já até fez os cálculos antecipadamente e admitiu neste sábado o planejamento de balançar as redes cinco vezes. E, claro, conquistar o título do torneio na África do Sul.

"Se o Brasil chegar à final e eu jogar as cinco partidas, acredito que fazer um gol por jogo será uma boa média", projetou Luís Fabiano. "Preciso disso para brigar pela artilharia. A não ser que alguém surpreenda e faça quatro gols em um confronto só, o que complicaria", acrescentou.

O topo da tabela dos melhores marcadores, porém, não é a prioridade imediata de Luís Fabiano. O atacante revelado pela Ponte Preta garantiu que não pensa no quesito individual. Se o Brasil renovar o título da Copa das Confederações, o centroavante atualmente do Sevilla já estará satisfeito.

"Não adianta nada eu ser o destaque se o Brasil cair nas semifinais, por exemplo. O mais importante é o título da Copa das Confederações. Vou tentar ajudar com gols, mas se isso não acontecer vou colaborar de outra maneira. E então, se eu tiver a oportunidade de ser o artilheiro, vou ficar muito feliz",

O atacante, destaque ofensivo da seleção nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, com sete gols, também vê as Confederações como uma prova para garantir de vez o espaço no grupo de 23 jogadores para a disputa do torneio mais importante do planeta.

"É mais uma oportunidade para mostrar que eu posso ser o atacante da seleção. Não penso em ser o destaque do torneio nem da nossa equipe, mas sim em conquistar o título. Somos um grupo em que todos ganham", finalizou o atacante.


Leia mais sobre: Luís Fabiano Copa das Confederações

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

atacante concede entrevista

Luís Fabiano
Pontaria do camisa 9 vem sendo calibrada nos últimos jogos da seleção brasileira no ano

Topo
Contador de notícias