iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06/2009 - 11:36

Cristiano Ronaldo classifica sua transferência como histórica
"80 milhões de libras é uma quantia gigantesca de dinheiro. Ouvi sobre isso aqui em Los Angeles e ouvi dos meus amigos que o United aceitou a oferta"

Gazeta Esportiva

LOS ANGELES (EUA) - A quantia recorde de 94 milhões de euros, cerca de R$ 256,6 milhões, paga pelo Real Madrid ao Manchester United por Cristiano Ronaldo eleva o português ao nível de atleta mais caro da história do futebol. Entusiasmado pelo acordo com os Merengues, o melhor jogador do mundo classificou sua transferência como 'histórica' e mostrou-se surpreendido pelo alto valor envolvido.

"O acordo é histórico. 80 milhões de libras é uma quantia gigantesca de dinheiro. Ouvi sobre isso aqui em Los Angeles e ouvi dos meus amigos que o United aceitou a oferta. Porém, soube que o Real quer me observar clinicamente. Mas aviso o clube que não preciso de cirurgia, pois a hérnia não me preocupa. Continuarei tranquilamente minhas férias aqui na Califórnia", afirmou o português em suas primeiras declarações como jogador do Real Madrid ao jornal inglês Daily Mail.

Há tempos o clube espanhol 'namora' com o atacante português. Desde que Ramón Calderón era presidente da equipe, o Real Madrid busca contratar Cristiano Ronaldo. Porém, após diversas tentativas infelizes, os Merengues finalmente conseguiram um acordo com o jogador depois do retorno de Florentino Pérez ao comando administrativo do maior campeão europeu.

Contudo, Calderón procurou ressaltar sua importância no acordo, apesar de não participar da negociação. "Nós sempre estivemos negociando com o jogador. Isto foi uma coisa fundamental para o acordo", discursou o ex-presidente do Real Madrid ao tablóide inglês The Sun.

Cristiano Ronaldo segue em férias na cidade de Los Angeles, onde acabou sendo visto na última noite com a socialite Paris Hilton, 'comemorando' seu acordo histórico com o Real Madrid, que o torna o atleta mais caro do mundo. Somente nesta janela de transferências, o clube da capital espanhola acertou dois dos três negócios mais caros da história do futebol. Os 65 milhões de euros de Kaká, cerca de R$ 180 milhões, é o terceiro da lista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias