iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06/2009 - 14:10

Fluminense vence Nicarágua e Parreira define time

Thiago Neves deve ser escalado novamente ao lado de Fred no ataque; Ricardo Berna segue no gol do Flu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Contando com a presença de um bom número de torcedores, o Fluminense derrotou a seleção da Nicarágua na manhã desta quinta-feira, por 2 a 0, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde o grupo vem treinando visando ao jogo contra o Grêmio. A atividade serviu para o técnico Carlos Alberto Parreira confirmar a escalação que vai a campo no próximo domingo.

Contra a Nicarágua, o Fluminense não teve nenhuma dificuldade para construir sua vitória. Thiago Neves, cobrando falta, abriu o placar, e Carlos Eduardo fez o segundo. Mais uma vez, o goleiro Ricardo Berna treinou na condição de titular e foi confirmado por Parreira como o dono da camisa 1 contra o Grêmio. A confirmação de Berna foi ainda mais fácil porque Fernando Henrique, com uma contratura muscular na coxa esquerda, não terá condições nem de permanecer no banco de reservas.

"O Berna tem sido muito seguro, na hora que precisou fez boas defesas, passa confiança ao grupo e vai seguir no gol. São coisas que acontecem. O Fernando Henrique é um bravíssimo goleiro, foi ídolo da equipe e não é fácil colocá-lo no banco. Mas o momento do Berna é muito bom e achei inoportuno tirá-lo. Os três goleiros estão numa forma sensacional. Se amanhã precisarmos do Rafael ele também irá corresponder", disse Parreira.

Se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho, Darío Conca e Carlos Eduardo; Thiago Neves e Fred. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã em Teresópolis e depois a delegação retorna para a capital carioca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias