iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 15:08

Descoberto em peladas com índios, Aleílson pode estrear pelo Fla

Após se destacar na disputa da Copa do Brasil nesse ano, pelo Águia de Marabpa-PA, jogador foi contratado pelo rubro-negro por agradar técnico Cuca

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com 24 anos, Aleílson tem uma trajetória no futebol pouco comum. Há apenas um ano e meio como profissional, o atacante pode estrear com a camisa do Flamengo neste domingo, quando os cariocas vão ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.

Antes trabalhador em uma fabrica de vassouras e rodos, Aleílson tinha o futebol como hobby, praticando-o apenas no final de semana em sua cidade natal Morada Nova-PA. Atuando na várzea ao lado de índios, o jogador chamou atenção de olheiros do Águia de Marabá-PA.

Após se destacar na disputa da Copa do Brasil nesse ano, o atacante, junto com mais alguns jogadores também selecionados pelo Rubro-negro, fizeram um período de testes na Gávea. Único que agradou ao técnico Cuca, Aleílson briga agora com Josiel para a vaga do lesionado Emerson.

O jogador, se eleito por técnico flamenguista para começar jogando, irá fazer dupla ao lado de Adriano. Ainda confuso com a velocidade com que sua vida mudou, Aleílson espera ir se adaptando aos poucos à vida no Rio de Janeiro e com a rotina em um clube grande.

"Não queria perder meu emprego na fábrica e trocar pelo futebol. Mas deu tudo certo e agora é tentar fazer o meu melhor aqui no Flamengo. Realmente não estou acostumado com isso. São muitos microfones e câmeras, mas espero melhorar as poucos", declarou.


Leia mais sobre: Aleílson Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias