iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06/2009 - 16:31

União impulsiona jovens goleiros do São Paulo

Denis, substituto de Ceni e Bosco, divide crédito da boa fase com os colegas Fabiano, de 21 anos, e Leonardo, de 18

Agência Estado

SÃO PAULO - As contusões de Rogério Ceni e de Bosco deram a oportunidade para Denis, contratado pelo São Paulo no início do ano, tornar-se titular da equipe. O goleiro não decepcionou.

Logo na estreia, em um clássico diante do Palmeiras, ele fez pelo menos duas grandes defesas que garantiram o empate em 0 a 0. Como foi bem nas partidas seguintes, passou a ser apontado como o sucessor de Ceni. Mas para a revelação, a boa fase precisa ser creditada também com Fabiano, de 21 anos, e Leonardo, de 18, os goleiros companheiros de treino.

"A união de todos é uma coisa muito importante. Todos participam e ajudam uns aos outros e assim conseguimos uma força ainda maior. No jogo, eu defendo, mas sei que eles vibram e sentem como se aquela defesa fosse deles também", afirmou Denis.

Fabiano concordou com o amigo e disse que os três precisam se auxiliar para suprir a ausência de Bosco e Ceni, dois espelhos naturais para o trio. "Nessa fase sem o Rogério e o Bosco, a gente sabe que tem que trabalhar mais ainda. Aprendemos muito com os dois, mas agora eles não estão aqui e, além do Haroldo, o nosso espelho somos nós mesmos, que nos corrigimos e incentivamos. O Denis é um fruto do nosso trabalho em conjunto", disse Fabiano

Mais jovem de todos, Leonardo afirma que, pela idade, também acaba sendo orientado por Denis e por Fabiano. "Eles têm um pouco mais de idade que eu, e apesar de não parecer, isso faz a diferença. Eles já jogaram no profissional e sentiram o calor do jogo, por isso me incentivam, me corrigem, e me falam o quanto é importante trabalhar", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias