iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/06 - 19:01

Após vidraça, Juventude instalará câmera contra 'cusparadas'

Clube gaúcho perdeu dois mandos de campo e foi multado porque torcedores cuspiram contra bandeira

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - As 'cusparadas' que os torcedores do Juventude deram contra o árbitro assistente na partida contra o ABC estão custando caro para o clube. Além de uma multa de R$ 30 mil imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o alviverde toma medidas de segurança para que o ocorrido não se repita.

Além das vidraças instaladas ao redor do campo, em volta da grade do alambrado que separa a torcida do gramado, o Juventude anunciou que também instalará câmeras fixas para monitorarem o setor.

"Na partida contra o ABC, a câmera giratória não flagrou o início da ação, porque estava rodando naquele momento, o que impediu que identificássemos os responsáveis (medida que poderia atenuar a situação do clube no tribunal). Portanto, agora teremos uma câmera com foco fixo naquele ponto, que infelizmente se tornou crítico", afirmou o presidente do clube, Sérgio Florian.

Pelas cusparadas e ameaças de agressão contra o árbitro e os assistentes, o clube gaúcho foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, além da já citada multa de R$ 30 mil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias