iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06/2009 - 15:28

Espanhóis goleiam Azerbaijão antes da Copa das Confederações

No amistoso desta terça, os atuais campeões europeus contaram com grande atuação do atacante David Villa

Agência Estado

BAKU (Azerbaijão) - A seleção da Espanha goleou o Azerbaijão por 6 a 0, nesta terça-feira, em Baku, em partida amistosa preparatória para a Copa das Confederações. Os espanhóis estreiam na competição no domingo, contra a Nova Zelândia.

No amistoso desta terça, os atuais campeões europeus contaram com grande atuação do atacante David Villa. Ele marcou os três primeiros gols, todos no primeiro tempo. Na segunda etapa, Riera, Guiza e Fernando Torres transformaram a vitória em goleada.

A nota preocupante para os espanhóis ficou por conta do meio-campista Cesc Fabregas, que deixou o campo com um corte profundo na cabeça, sofrido no lance do pênalti que originou o terceiro gol.

Adversário da Espanha no Grupo A da Copa das Confederações, o Iraque também disputou amistoso nesta terça, já na África do Sul. Os atuais campeões asiáticos empataram por 1 a 1 com a Polônia, na Cidade do Cabo. Mahdi Kareem abriu o placar para os iraquianos, mas o brasileiro naturalizado Roger Guerreiro empatou.

O Iraque estreia na Copa das Confederações também no domingo, diante da África do Sul, no jogo de abertura do torneio. A seleção brasileira está no Grupo B da competição, e estreia na segunda-feira, contra o Egito; Itália e Estados Unidos completam a chave, e os dois primeiros avançam às semifinais.


Leia mais sobre: Espanha Copa das Confederações

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Espanha comemora

Espanhóis
Villa, Riera, Guiza e Fernando Torres foram os goleadores da campeã europeia em amistoso

Topo
Contador de notícias