iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06/2009 - 11:10

Laporta e Moratti se encontram em Barcelona para negociar troca

O sueco Ibrahimovic iria para o Barcelona, enquanto a Inter de Milão receberia o camaronês Samuel Eto'o em troca

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Uma das principais especulações deste mercado de verão europeu é a possível troca entre dois grandes artilheiros do futebol do Velho Mundo: Zlatan Ibrahimovic, da Inter, e Samuel Eto'o, do Barcelona. Na noite desta quinta-feira, estes boatos ganharam força, pois os presidentes dos dois clubes, Juan Laporta, do Barça, e Massimo Moratti, da Internazionale, se encontraram na cidade catalã para tratar desta transação.

Contudo, os dois presidentes minimizaram o ocorrido na noite desta quinta em um restaurante italiano, na capital da Catalunha. Ambos adotaram o mesmo discurso e se resumiram a afirmar que o jantar não passou de "um encontro de amigos."

Segundo informações do jornal espanhol El Mundo Deportivo, Moratti recebeu nesta quinta o sinal positivo do treinador do clube, José Mourinho, para negociar Ibrahimovic para o Barça. Entretanto, o português exige um grande nome para ocupar a vaga, o favorito do técnico é o camaronês do Barcelona, envolvido na troca.

Além do sinal verde de José Mourinho, o principal mandatário da Internazionale recebeu resposta positiva do agente do sueco, Mino Raiola. O empresário liberou o negócio desde que seja algo vantajoso para a Inter. Outro nome do campeão italiano visado pelo Barça é do lateral esquerdo brasileiro Maxwell, elogiado pelo treinador do clube, 'Pep' Guardiola.

Entretanto, Eto'o não está disposto a abandonar o Barcelona depois de uma grande temporada, a qual tornou-se artilheiro do clube no Campeonato Espanhol, anotando 30 gols. O camaronês também abriu o placar na decisão da Copa dos Campeões da Europa, em que os catalães derrotaram o Manchester United por 2 a 0 e conquistaram o tricampeonato.


Leia mais sobre: Samuel Eto'o Zlatan Ibrahimovic Barcelona Inter de Milão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

ibrahimovic perde chance

Zlatan Ibrahimovic
Atacante já declarou que estaria disposto a deixar o time de Milão e rumar para novos ares

Topo
Contador de notícias