iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/06/2009 - 14:51

Jogador escapa de embarcar no avião da Air France que caiu no mar
Asier Elorriaga, da terceira divisão da Espanha, chegou a comprar passagens para o voo 447, mas desistiu de embarcar

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - "Existem decisões que mudam a vida. Às vezes, inclusive, permitem salvá-la". Assim começa a reportagem no diário espanhol Marca, que conta o alívio de Asier Elorriaga, jogador do Sestao River, time da terceira divisão do futebol da Espanha. O atleta escapou por pouco de embarcar no Airbus da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico.

Asier veio ao Brasil juntamente com sua esposa para um casamento de um familiar, no Rio de Janeiro. Depois da cerimônia e de umas férias de uma semana na capital fluminense, o atleta voltou para Espanha no último dia 31 de maio.

O jogador chegou a comprar passagem para o voo 447 da Air France, mas depois lembrou que um amigo tinha lhe dito que os bilhetes na companhia aérea espanhola Iberia eram mais em conta, então logo ele cancelou a viagem pelo avião francês e embarcou no da companhia de seu país. O que salvou sua vida.

Elorriaga ficou sabendo do sumiço do avião somente na chegada à Espanha. "Não sabíamos de nada. Quando aterrisamos, ligamos nossos celulares e havia muitas chamadas. Falei com um colega de trabalho e ele me disse o que havia acontecido. Chamei meus pais, que sequer sabiam disso, e contei do susto", disse ao Marca.


Voo 447 da Air France

Um avião airbus modelo A330 da Air France desapareceu, segundo informações da companhia, na madrugada da última segunda-feira durante um voo do Brasil para a França com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo. A lista tem 58 brasileiros.

As buscas por mar e pelo ar já localizaram destroços da aeronave próximo a ilha de Fernando de Noronha, mas até o momento não há informações de sobreviventes ou de corpos dos desaparecidos.


Leia mais sobre: Voo 447 da Air France Asier Elorriaga Sestao River Acidente aéreo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

buscas por avião da Air France

Voo 447 da Air France
Buscas por destroços, sobreviventes ou corpos do avião que caiu no Oceano Atlântico continuam

Topo
Contador de notícias