iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/06/2009 - 10:55

Atletas da seleção realizam exame de sangue em Teresópolis

Jogadores acordaram cedo para facilitar o trabalho da comissão técnica, que pretende ter dados completos do estado de saúde de cada um dos 23 atletas

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Como ficará responsável pelos 23 jogadores por pelo menos duas semanas, a comissão técnica da seleção brasileira decidiu tomar toda a precaução no trabalho com os atletas. Nesta manhã de quarta-feira, todo o grupo convocado por Dunga acordou cedo para a realização de exame de sangue na concentração na Granja Comary, em Teresópolis.

A coleta sanguínea, coordenado pelo médico Serafim Borges, da CBF, será utilizada para análises clínico-laboratoriais e cardiológicos, a fim de detectar qualquer problema ou limitação física dos jogadores. Este grupo concentrado desde segunda-feira no Rio de Janeiro enfrentará Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e, em seguida, joga a Copa das Confederações, na África do Sul.

Para que as amostras de sangue fossem coletadas, os representantes da seleção precisaram ficar 12 horas em jejum. Os jogadores jantaram às 19 horas de terça-feira, logo após o treino, e desceram para o procedimento às 7 horas desta quarta.

Depois da realização do exame, os jogadores mataram a fome no café da manhã e logo em seguida iniciaram mais uma etapa de preparação. Apenas exercícios na sala de musculação e um trote em volta do gramado foram realizados.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Eliminatórias da Copa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBF/Divulgação

Alexandre Pato

Alexandre Pato
Atacante conseguiu até abrir um sorriso antes de fazer exame de sangue em Teresópolis

Topo
Contador de notícias