iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/06/2009 - 15:47

Náutico comemora "estratégia do segundo tempo"

Com oito pontos em quatro jogos, o Náutico arrancou o empate contra o Fluminense nesse domingo nos acréscimos

Gazeta Esportiva

RECIFE - Para surpreender os adversários e aproveitar a qualidade de seus jogadores, o técnico do Náutico Waldemar Lemos inovou ao criar uma estratégia inusitada. Os pernambucanos geralmente 'tiram o pé' no primeiro tempo e, na etapa final, com o inimigo cansado, jogam em velocidade contra um oponente cansado.

"O fato de termos feito um primeiro tempo de pouca qualidade é um pouco de estratégia do Waldemar, que tem usado a velocidade do grupo no segundo tempo dos jogos", declarou o goleiro Eduardo, entregando a nova tática.

O trabalho nos Aflitos está dando resultado. Com oito pontos em quatro jogos, o Náutico arrancou o empate contra o Fluminense nesse domingo nos acréscimos do segundo tempo.

O jovem atacante Anderson Lessa, que entrou no decorrer da etapa final, sofreu pênalti de Maicon que Gilmar converteu. Fiel à tática de acelerar o jogo no segundo tempo, Lemos elogiou o jogador.

"O Lessa sempre entra bem, dando mais velocidade e um gás novo ao time, até pela pouca idade. O time jogou bem também no primeiro tempo, mas falhamos nas finalizações. Temos um padrão e estamos seguindo o trabalho", concluiu o comandante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias