Futebol
31/05/2009 - 16:35
Blatter revela dúvida na definição da sede amazônica
Capital do Amazonas venceu a briga com Rio Branco, do Acre, e Belém, do Pará, para ser a representante da Amazônia
Gazeta Esportiva
NASSAU (Bahamas) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não se limitou apenas a anunciar os nomes das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Depois de fazer propositadamente um mistério e aumentar a expectativa na cerimônia realizada em Nassau, nos Bahamas, o dirigente suíço fez brincadeiras com as cidades agraciadas e revelou que a escolha de Manaus foi a que mais trouxe dúvidas para a Fifa.
A capital do Amazonas venceu a briga com Rio Branco, do Acre, e Belém, do Pará, para ter a honra de ser a representante da Amazônia no Mundial. Blatter, que confirmou as sedes seguindo "a ordem alfabética do alfabeto do Brasil", já havia anunciado Brasília, Cuiabá, Curitiba e Fortaleza até contar que, após ter "dificuldades", Manaus também foi escolhida .
Isso posto, o presidente da Fifa continuou divulgando as relacionadas. "Natal, Porto Alegre, Recife e, surpresa...Rio de Janeiro", brincou Blatter, antes de concluir. "Também estaremos em Salvador e em São Paulo".
Anunciadas as sedes, o suíço, assim como o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez questão de conformar as cidades preteridas. Além de Belém e Rio Branco, Florianópolis, Campo Grande e Goiânia são as outras postulantes que ficarão sem jogos na Copa. "Temos que entender que o Brasil não é só um país, mas sim um continente. Não daria para escolher todas as cidades", explicou.
Blatter ainda lembrou que a organização do evento não será restrita às sedes. "A Copa é de todos os brasileiros", avisou. "Teremos diversas cerimônias, concentrações de equipe, workshops, cursos para árbitros...Portanto, todas as cidades serão um pedaço deste bolo".
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Presidente da CBF lembra que o trabalho começa agora
- Curitiba deixa obras na Arena por conta do Atlético-PR
- Reforma do Morumbi deve custar R$ 180 milhões
- Maracanã voltará a receber uma final de Copa do Mundo
- Natal quer construir outro estádio no lugar do Machadão
- Fortaleza vai gastar R$ 400 milhões no Castelão
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace