iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/05/2009 - 09:29

Por causa de Daniel Alves, Sevilla lucra em cima de conquistas do Barça

Time do brasileiro venceu o Manchester United e faturou o título da Liga dos Campeões da Europa

EFE

SEVILHA (Espanha) - Os três títulos conquistados pelo Barcelona nesta temporada darão 2,25 milhões de euros ao Sevilla, que serão acrescidos aos 32 milhões de euros que o clube catalão pagou pela transferência do lateral direito brasileiro Daniel Alves.

Os presidentes dos dois clubes, José María Del Nido, do Sevilla, e Joan Laporta, do Barcelona, fecharam um acordo para o pagamento de 750 mil euros pelo Barça caso o clube vencesse o Campeonato Espanhol e a mesma quantia se levasse a Liga dos Campeões - o que aconteceu ontem, contra o Manchester United.

Além disso, o contrato previa o pagamento de 500 mil euros pelo título de Copa do Rei e mais 250 mil euros pela classificação do Barcelona para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Em sua primeira temporada no Barça, Daniel Alves disputou 34 partidas do Campeonato Espanhol e 12 da competição europeia, nas quais marcou cinco gols.

O lateral direito chegou ao Sevilla em dezembro de 2002 procedente do Bahia. À época, o clube espanhol pagou 500 mil euros por sua transferência.

O brasileiro não jogou contra o Manchester United ontem devido a uma suspensão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias