iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/05/2009 - 15:58

Nürnberg bate Energie Cottbus e coloca um pé na elite
Vitória fora de casa por 3 a 0 deixa time em situação confortável para jogo de volta

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - O Nuremberg deu um grande passo para alcançar a primeira divisão alemã ao derrotar o Energie Cottbus por 3 a 0, fora de casa, no jogo de ida do play-off nesta quinta-feira. O atacante ganense Isaac Boakye marcou dois gols e foi o destaque da partida, que deixou o Cottbus, 16º colocado na Bundesliga, à beira do rebaixamento.

Terceiro colocado na segunda divisão, o Nürnberg saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Boakye bateu da entrada da área e contou com um desvio em Ivan Radeljic para marcar.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Christian Eigler recebeu passe longo e tocou por cima do goleiro Gerhard Tremmel para fazer 2 a 0. Boakye fechou o placar no último minuto, completando jogada de Marek Mintal.

A partida de volta será disputada no domingo. O play-off, que não era disputado desde 1991, voltou ao regulamento nesta temporada. Karlsruhe e Arminia Bielefeld, os dois últimos colocados da Bundesliga, foram rebaixados. Freiburg e Mainz são os dois promovidos já confirmados.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias