iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/05/2009 - 08:54

Edwin van der Sar diz não ter "medo" do Barcelona
"Estivemos aí a temporada passada e estamos conscientes da importância desta partida. Esperamos poder tirar vantagens de tudo isso", disse o goleiro

EFE

ROMA (Itália) - O goleiro holandês Edwin van der Sar, do Manchester United, disse que não tem "medo" do Barcelona, contra quem jogará amanhã a final da Liga dos Campeões, mas admitiu que, em sua posição, sempre antecipa "um pesadelo" frente aos adversários.

Em declarações à imprensa britânica, o jogador afirmou que a perspectiva de ter pela frente gigantes da bola como Samuel Eto'o, Lionel Messi, Xavi Hernández e, possivelmente, Iniesta e Thierry Henry não traz preocupações a mais diante da partida.

"Como goleiro, você sempre espera que cada equipe seja um pesadelo. Cada falha que você comete ou cada perda de concentração pode custar um gol, portanto, é preciso estar concentrado em cada minuto de partida", observou.

Van der Sar lembrou que, como jogador, "trabalha muito duro durante toda a temporada para poder ganhar algum troféu" e disse que sua equipe conseguiu isso "com o título do Campeonato Inglês e queremos fazer o mesmo agora na partida de amanhã".

Quanto às armas do Manchester United, o goleiro destacou a "experiência".

"Estivemos aí a temporada passada e estamos conscientes da importância desta partida. Esperamos poder tirar vantagens de tudo isso", disse.

Van der Sar já disputou uma final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Roma em 1996, quando o Ajax não conseguiu defender o título e perdeu para a Juventus nos pênaltis.

Este fato, no entanto, não afetará o holandês, segundo o próprio: "Talvez agora esteja menos nervoso, mas se passaram 13 anos". EFE prc/an


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias