iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/05/2009 - 17:14

Fortaleza anuncia demissão do técnico Mirandinha
Jorge Veras, técnico do time sub-18, assume interinamente o cargo

 

Agência Estado

FORTALEZA - A diretoria do Fortaleza anunciou neste domingo a demissão do técnico Mirandinha, depois da equipe ser derrotada nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, apesar de ter conquistado, há menos de um mês, o tricampeonato cearense. Paulo Comelli, ex-Paraná, é o técnico mais cotado para assumir o cargo.

Heriberto da Cunha, ex-ABC, é outra opção do Fortaleza. A demissão foi definida após a derrota para o Brasiliense, por 3 a 2, sábado, pela terceira rodada da Série B, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Enquanto o novo técnico não é contratado, Jorge Veras, técnico do time sub-18, assume interinamente o cargo. O Fortaleza não vence há seis jogos. São quatro derrotas e dois empates. Na derrota do último sábado, Mirandinha foi xingado e vaiado pelos torcedores do Fortaleza.

Pela Série B, a equipe cearense caiu duas vezes em casa, diante do Guarani (4 a 2) e Brasiliense (3 a 2). E fora perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1. O Fortaleza é o penúltimo colocado da Série B, sem nenhum ponto, só levando vantagem sobre o ABC pelo saldo de gols negativos: -4 a -6. Os dois piores times da segunda divisão vão se enfrentar na quarta rodada, na terça-feira, às 21 horas, em Natal.

Antes de Mirandinha, a Série B já tinha feito quatro vítimas. No ABC, Heriberto da Cunha saiu para a entrada de Arturzinho. O Juventude pegou Zé Teodoro, do Ceará, para a vaga de Gilmar Iser. Assim, o time cearense contratou Paulo César Gusmão, que ainda não estreou. Por fim, o Vila Nova trocou Gilson Kleina por Vágner Benazzi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias