iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/05/2009 - 21:55

Solidariedade do grupo é o trunfo colorado para Tite

O treinador colorado escalou seis reservas para a partida fora de casa, mostrando, novamente, a força do grupo de jogadores

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Mais uma vitória do Inter com time misto em campo. O triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, se tornou mais uma oportunidade para o técnico Tite elogiar o seu elenco. O treinador colorado escalou seis reservas para a partida fora de casa, mostrando, novamente, a força do grupo de jogadores.

A defesa tinha três novos nomes. O meio campo tinha uma alteração. Enquanto o ataque era formado por dois reservas. Entretanto, as palavras "reserva" e "titular" não estão no dicionário do técnico gaúcho.

"Não tem time titular, tem grupo. Digo para eles 'não pode ficar de bico, porque o outro vai jogar. Te prepara'. Essa relação solidária nos proporciona essa campanha", opinou.

Após ser pressionado nos 45 minutos iniciais, o Inter voltou mais assentado na segunda etapa. A partida foi resolvida com Taison, que saiu do banco para marcar o gol da vitória.

"Futebol é repetição. Perdemos um pouco de intensidade no primeiro tempo. No segundo tempo ajustamos. E pelo segundo tempo, o placar se justifica", analisou Tite.

A terceira vitória do Inter no Brasileirão marcou o retorno do zagueiro Sorondo a partidas oficiais. O jogador não atuava desde agosto do ano passado, quando participou do Gre-Nal da Copa Sul-americana e sentiu uma grave lesão no joelho. O uruguaio ainda apresentou pequenas dificuldades, falhando em alguns lances. Mas no geral foi bem.

"Ele passou mais um estágio de recuperação. Ele passou mais uma etapa mais importante. Ele ainda precisa de tempo de bola por baixo. Ele tem consciência", elogiou o comandante colorado.

 

Leia mais sobre: Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias