iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/05/2009 - 14:19

Fluminense "esquece" Fabinho e tenta adiantar estreia de Fábio Santos
O argumento do departamento jurídico é de que o volante rescindiu contrato com o Lyon antes de acertar com o Tricolor

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Recém contratado junto ao Lyon, da França, e apresentado nesta sexta-feira, o volante Fábio Santos ainda não tem previsão de estreia pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. Por ter chegado de um clube do exterior, ficaria impedido de atuar até agosto, quando a janela de transferências da Europa é aberta. Os advogados do Fluminense, por sua vez, já se movimentam para tentar adiantar a utilização do atleta.

O argumento do departamento jurídico é de que o volante rescindiu contrato com o Lyon antes de acertar com o Tricolor, o que faria dele um atleta desempregado no ato de firmar compromisso com o clube carioca. Caso tenha sucesso, a ideia é que a estreia de Fábio Santos aconteça no dia 31 de maio, quando o Fluminense vai medir forças com o Náutico, em Recife (PE).

Com a chegada de atleta, a diretoria do Fluminense desistiu oficialmente da contratação do volante Fabinho, que não vinha sendo aproveitado no Corinthians. O jogador chegou a negociar com o Tricolor e o acerto dado como certo, mas a possibilidade de ter Fábio Santos fez o Tricolor desistir de Fabinho.

"Essa história do Fabinho morreu por causa do acerto com o Fábio Santos. Era um ou outro. Temos seis volantes no elenco e não tem motivos para buscarmos um reforço para este setor. Muito pelo contrário. Dois dos que estão no plantel não deverão ficar porque têm propostas, mas não posso falar em nomes ainda", disse Alexandre Faría, coordenador do departamento de futebol do Fluminense.

Um dos volantes que não vai ficar é Romeu, que está acertando a transferência para o Marítimo, de Portugal. Quem também poderá jogar no futebol português é o goleiro Ricardo Berna, que estaria nos planos do Paços de Ferreira. O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, vem tratando do assunto, mas os dirigentes tricolores garantem não terem recebido nenhuma proposta oficial pelo jogador.

Ainda segundo os dirigentes, nas próximas horas pode ter novidades em relação ao centro de treinamento do Fluminense. Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o local mais cotado, mas outros pontos não foram completamente descartados. Dentro de campo o Fluminense volta a jogar no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Santos, no Maracanã.

O técnico Carlos Alberto Parreira vai definir a equipe no recreativo marcado para a manhã deste sábado, nas Laranjeiras, que vai antecder ao período de concentração. O Tricolor soma quatro pontos e na rodada passada empatou sem gols com o Barueri, fora de casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias