iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/05/2009 - 17:00

Lanús visita Banfield para manter liderança na Argentina

Equipe chegou aos 28 pontos e assumiu o primeiro lugar no último fim de semana, ao vencer o Rosário Central

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Lanús, líder isolado do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, enfrenta sábado o Banfield fora de casa, pela 15ª rodada, buscando manter a ponta.

A equipe chegou aos 28 pontos e assumiu o primeiro lugar no último fim de semana, ao vencer o Rosário Central por 2 a 1 e contar com a quebra da invencibilidade do Vélez Sarsfield com uma derrota de 3 a 1 diante do Gimnasia La Plata. O rival está um ponto atrás.

A terceira posição é do Huracán, com 26 pontos. O time confirmou sua força no Clausura ao atropelar o River Plate por 4 a 0 na rodada passada, e sábado enfrenta o ameaçado Rosário Central. Logo atrás, com 24, está o Colón de Santa Fé, que recebe domingo o Racing.

Enquanto times mais modestos lutam pelo título, forças como River Plate, Boca Juniors, San Lorenzo e Independente estão fora da disputa.

O River, quinto colocado com 20 pontos, joga em casa contra o Independiente no domingo. A equipe de Avellaneda, na 15ª posição com 17, também vem de goleada, pois perdeu de 5 a 1 para o Estudiantes de La Plata diante de sua torcida.

Já o Boca Juniors terá missão complicada, pois visita o Vélez no domingo. Concentrando forças na Libertadores, o time do meia Riquelme aparece apenas em 16º lugar, com 16 pontos.

A rodada começa amanhã, com o Arsenal recebendo o Gimnasia de Jujuy em Sarandí e o Godoy Cruz tentando manter a boa campanha - está em quinto lugar, ao lado do River - diante do Tigre, decepção da temporada após ser finalista do Apertura.

No sábado o San Lorenzo pega o Newell's Old Boys em Almagro, em partida entre duas equipes de campanha discreta. Pensando no provável confronto com o Boca nas quartas da Libertadores, o Estudiantes deve poupar jogadores ao receber o Argentinos Juniors no mesmo dia.

San Martín e Gimnasia La Plata jogam domingo, na casa do primeiro. Ambos precisam pontuar para fugir do rebaixamento, pois têm média fraca.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias