iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/05/2009 - 18:08, atualizada às 18:25 21/05

Cruzeiro confirma ida de Ramires para o Benfica

Meio-campista acabara de se convocado para a seleção brasileira; negociação se arrastava por vários dias

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - No mesmo dia em que foi convocado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, e para a Copa das Confederações, Ramires foi vendido para o Benfica. O Cruzeiro anunciou o acordo com o time português em seu site oficial na tarde desta quinta-feira.

O clube de Lisboa paga 7,5 milhões de euros (mais de 21 milhões de reais) para ficar com 100% dos direitos econômicos do atleta. Como 30% destes direitos pertenciam ao Joinville, o Cruzeiro precisou fazer um acordo com o clube catarinense: 1,5 milhões de euros (cerca de 4,25 milhões de reais) e a cessão de jogadores no futuro.

O acordo entre as duas diretorias saiu na terça-feira, mas demorou a ser anunciado porque era necessário haver acordo do atleta com seu novo clube. Aos 22 anos de idade, Ramires assina por cinco anos com a equipe portuguesa. O Benfica foi o único a fazer proposta oficial pelo jogador, embora outros clubes tenham feito sondagens.

Ramires chegou ao Cruzeiro no início de 2007, vindo do Joinville. Ganhou a primeira oportunidade com o técnico Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro daquele ano, agradou e se firmou como titular. A partir de 2008, com Adilson Batista, ganhou liberdade, passou a jogar mais avançado e se tornou o principal nome do time. Em 105 jogos com a camisa estrelada, marcou 27 gols.


Leia mais sobre: Ramires Benfica

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

ramires e fabricio

Ramires
Meia se destacou pela habilidade e o faro de gol no Cruzeiro, e agora partirá para a Europa

Topo
Contador de notícias