iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/05/2009 - 16:22

Lazio vence jogo antecipado e rebaixa Reggina na Itália

Zárate marcou o gol da Lazio, aos 26 minutos do primeiro tempo do jogo no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Em jogo que abriu a 37ª rodada do Campeonato Italiano, nesta quarta-feira, a Lazio venceu a Reggina por 1 a 0 e rebaixou o adversário, no Estádio Olímpico de Roma. O único gol da partida foi anotado por Zárate, aos 26 minutos da primeira etapa.

A partida, que seria disputada no próximo domingo, foi antecipada para hoje a pedido da Uefa, que resolveu preservar o gramado do estádio. A solicitação se deve em função de o Olímpico ser utilizado também para a final da Copa dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United, no dia 27 de maio.

Com o resultado, a equipe calabresa está rebaixada para a Série B do Campeonato Italiano. Com 30 pontos, quatro a menos que o Torino, a Reggina não tem mais condições de deixar a zona do descenso. A Lazio, por sua vez, chega a 50 pontos e permanece na 10ª colocação da tabela.

AP
Antonio Barilla, após a derrota do Reggina no Italiano


Ainda que não tivesse maiores pretensões no campeonato, a Lazio foi em busca da vitória logo na primeira etapa. Com 26 minutos de jogo, o time romano definiu o resultado, com gol de Zárate.

Na próxima rodada, a Lazio visita a Juventus, que está praticamente garantida na Copa dos Campeões. Rebaixada, a Reggina se despede da Primeira Divisão diante de seus torcedores, contra o Siena.


Leia mais sobre: Lazio Reggina Campeonato Italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

 lazio

Lazio
Zárate é cumprimentado por Ousmane Dabo após marcar gols da vitória na Itália

Topo
Contador de notícias