iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/05/2009 - 15:18

Técnico do Shakhtar prevê final "interessante" na Copa da Uefa

Lucescu afirmou nesta terça-feira em Istambul, palco da decisão, que a partida será "um festival para todo o mundo"

EFE

ISTAMBUL (Turquia) - O romeno Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar Donetsk, disse que o jogo de amanhã contra o Werder Bremen, pela final da Copa da Uefa, será interessante e terá duas equipes de estilos diferentes. Lucescu afirmou nesta terça-feira em Istambul, palco da decisão, que a partida será "um festival para todo o mundo".

"Será um jogo interessante entre duas equipes de estilos muito diferentes. O Bremen tem uma grande condição física, é uma equipe ofensiva, com jogadores fortes. Seu estilo se baseia na técnica e, por isso, eles tentarão manter a posse de bola. Mas nós utilizaremos todas as nossas qualidades para superá-los", explicou.

Lucescu esbanjou confiança e disse que o Shakhtar está "preparado para vencer". O treinador lembrou que sua equipe foi a única a bater o Barcelona no Camp Nou, ainda pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O romeno também ressaltou a importância da participação do Shakhtar na final. Para Lucescu, isto mostra que o futebol ucraniano "cresceu muito nos últimos anos e ganhou a possibilidade conquistar títulos europeus".

A partida também marcará o retorno do técnico à Turquia, país onde trabalhou durante alguns anos.

"Sinto-me feliz por voltar a Istambul, uma cidade que amo muito e onde vivi um bom período da minha carreira", disse o ex-comandante de Galatasaray e Besiktas. EFE amu/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias