iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/05/2009 - 09:25

Diego Souza perde folga e acompanha julgamento na FPF

O camisa 7 marcará presença na sede da Federação Paulista de Futebol para ver sua punição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Enquanto todo o elenco palmeirense aproveitará a segunda-feira para descansar e esfriar a cabeça após a derrota por 2 a 0 para os reservas do Internacional, no Beira-Rio, um dos titulares mais importantes do time de Vanderlei Luxemburgo terá um compromisso importante no final da tarde: Diego Souza.

O camisa 7 marcará presença na sede da Federação Paulista de Futebol, pois, a partir das 17h30, será julgado por sua expulsão na segunda semifinal do estadual, diante do Santos (ocorrida dia 18 de abril), por ter se envolvido em uma confusão com o zagueiro Domingos.

Denunciado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o 253 (prática de agressão física), que pode gerar suspensão de até 120 dias, e o 255 (ato de hostilidade), que prevê um a três jogos de punição, o palmeirense poderá desfalcar o time de Luxemburgo por um bom tempo no Campeonato Brasileiro.

Se for punido somente no segundo artigo pelo qual foi denunciado, a suspensão só poderá ser aplicada em jogos válidos por Campeonatos Paulistas. Com isso, Diego Souza desfalcaria o Verdão apenas no estadual de 2010.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias