iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/05/2009 - 20:31

Real pega Villarreal para fazer Barça "suar" por título
Caso o Real vença seu jogo, forçará o Barcelona a conseguir ao menos um empate no domingo, frente ao Mallorca, fora de casa, para garantir o título

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O Real Madrid já jogou a toalha, mas espera vencer o Villarreal neste sábado para ao menos evitar que o Barcelona garanta o título do Campeonato Espanhol sem sequer entrar em campo. Com oito pontos de vantagem para o arquirrival, o time catalão fará a festa se os merengues empatarem ou perderem no El Madrigal.

Caso o Real vença seu jogo, forçará o Barcelona a conseguir ao menos um empate no domingo, frente ao Mallorca, fora de casa, para garantir a conquista com duas rodadas de antecedência e terminar com a hegemonia de dois anos do rival da capital no país ibérico.

"Se formos campeões com uma derrota do Madrid, o sabor será melhor ainda. Caso contrário, iremos a Mallorca para ganhar, como estamos fazendo em toda temporada", tripudia Carles Puyol, capitão da equipe azul-grená.

Enquanto o Barça tem grandes chances de obter a inédita tríplice coroa na Espanha (conquistou a Copa do Rei na última quarta, com goleada por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, e também está na decisão da Copa dos Campeões, contra o Manchester United), o Real vive um final de temporada melancólico e tem no Espanhol a única chance de levantar um troféu no ano.

"A situação na Liga está muito complicada", admite o atacante Raúl, maior ídolo da torcida merengue, já se conformando com a seca de títulos. "O Barça só precisa empatar uma em três partidas. Tudo ficou mais difícil depois das derrotas para Barcelona e Valencia, mas vamos procurar honrar este escudo e mostrar que somos grandes", completou.

Para piorar, o Real terá novamente muitos desfalques ante o Villarreal: Diarra se recuperou de lesão, mas Guti, Metzelder, Sneijder e Salgado estão machucados. Para piorar a situação do técnico Juande Ramos, que tenta convencer a diretoria a mantê-lo no cargo para a próxima temporada, Gago e o lateral brasileiro Marcelo estão suspensos.

Se o Barça já prepara o grito de campeão, o final de semana também será decisivo para outras torcidas no futebol espanhol. Terceiro colocado, com 63 pontos, o Sevilla de Luís Fabiano, Adriano e Renato praticamente assegura uma vaga na próxima Copa dos Campeões se bater o Osasuña, fora de casa.

No domingo, Valencia, quarto colocado, com 59 pontos, e Atlético de Madri, quinto, com 58, se enfrentam na capital em duelo direto pelo outro lugar no torneio continental. Villarreal e La Coruña, ambos com 56 tentos, ainda sonham com uma vaga.

A rodada também deverá ter definições na parte de baixo da tabela, com Numancia, Recreativo Huelva e Sporting Gijón tentando deixar a zona do rebaixamento. Betis e Espanyol estão ameaçados, mas, com um triunfo em seus domínios, praticamente espantam o fantasma da degola.

Confira a 36ª rodada do Campeonato Espanhol (horários de Brasília)

Sábado
15h La Coruña x Getafe
15h Osasuña x Sevilla
17h Villarreal x Real Madrid

Domingo
12h Espanyol x Athletic Bilbao
12h Numancia x Recreativo Huelva
12h Racing Santander x Valladolid
12h Betis x Almería
12h Sporting Gijón x Málaga
14h Mallorca x Barcelona
16h Atlético de Madri x Valencia


Leia mais sobre: Real Madrid Barcelona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias