iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/05/2009 - 14:30

Título do Goiano será decidido nesta terça pela Justiça
Caso o Goiás seja considerado culpado por ter colocado em campo um jogador de maneira irregular, perderá 12 pontos

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O imbróglio envolvendo a legalidade do Campeonato Goiano deste ano conquistado pelo Goiás dentro de campo terá um ponto final na próxima terça-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO) julgará as duas escalações supostamente irregulares do volante esmeraldino Everton na fase final do torneio.

Caso o Goiás seja considerado culpado por ter colocado em campo um jogador de maneira irregular, perderá 12 pontos, que faria o título do estadual ir para as mãos do vice-campeão, o rival Atlético-GO.

Mesmo sem ser expulso no jogo da semifinal do torneio entre Esmeraldino e CRAC, a Procuradoria analisou imagens de vídeo que mostravam Everton agredindo um adversário. Assim, o volante foi punido preventivamente, mas a punição foi retirada pelo presidente o TJD/GO, Alexandre Magno, considerando que o prazo para denúncia havia expirado.

Com isso, Everton jogou o segundo jogo da semifinal, mas a Procuradoria recorreu á sentença de Alexandre Magno e teve o pedido aceito. Por isso, o julgamento desta terça irá avaliar se o Goiás poderia ou não ter escalado o volante naquela ocasião.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias