iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/05/2009 - 18:04

Leeds empata e amarga mais um ano na terceira divisão inglesa
Empate com Millwall deixou time fora da decisão dos playoffs de acesso para a Segundona

Trivela.com

LEEDS (Inglaterra) - O Leeds United, um dos mais tradicionais clubes do futebol inglês, terá de passar mais um ano na terceira divisão (League One). Nesta quinta-feira, o time empatou em casa por 1 a 1 com o Millwall e perdeu a classificação para a final do playoff de acesso, depois de ser derrotado no primeiro jogo por 1 a 0.

O Leeds, rebaixado para a League One em 2007, poderia ter saído na frente aos 4 minutos do segundo tempo, mas o pênalti cobrado por Jermaine Beckford foi defendido por David Forde. Três minutos depois, Luciano Becchio marcou para os donos da casa.

Aos 28, Djimi Abdou empatou o jogo e garantiu a classificação do Millwall para a decisão em Wembley contra o vencedor do confronto entre Milton Keynes Dons e Scunthorpe, a ser definido nesta sexta-feira. Leicester e Peterborough, respectivamente campeão e vice da League One, subiram diretamente para a segunda divisão.

O Leeds foi campeão inglês em três oportunidades, a última delas em 1992, e foi semifinalista da Liga dos Campeões em 2001. Depois da boa campanha europeia, o clube entrou em crise financeira, levando ao rebaixamento para a segunda divisão em 2004 e ao pedido de concordata em 2007, ano do novo descenso.

Leia mais sobre: Leeds United

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias